A Feira de São Joaquim, que passa por obras de requalificação, recebeu nesta terça-feira (11) a visita do secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Ubiratan Cardoso Matos. Na ocasião, foi definido o prazo para conclusão da primeira etapa da fase final dos serviços. Segundo eles, 500 unidades (entre bancas e boxes) serão entregues ainda no primeiro semestre de 2014.

O espaço, que abrigará os feirantes que hoje ocupam o Galpão Água de Meninos, compreende ainda os locais onde funcionarão as lojas para comercialização de frutos do mar e animais vivos. “Esta é a minha primeira visita à obra como secretário”, afirmou o secretário. Ele disse que as obras beneficiarão aproximadamente mil feirantes nesta etapa.

Segundo o presidente da Conder, Ubiratan Cardoso Matos, o espaço a ser ocupado pelos feirantes, a partir de junho, terá infraestrutura com serviços de água, energia elétrica, esgotamento sanitário, drenagem e cobertura. “Haverá ainda pisos e revestimentos em alguns boxes”.

Ele informou ainda que outra empresa – escolhida por meio de licitação a ser concluída neste semestre – executará a próxima etapa das obras. Atualmente, 150 operários trabalham na requalificação da feira. As obras representam investimento de R$ 60 milhões dos governos federal e estadual.