Acusado de envolvimento na tentativa de assalto, que resultou na morte da professora universitária Anamaria Morales, 60 anos, no dia 16 deste mês, Darlei Santos Santana, 19, foi apresentado à imprensa nesta quarta-feira (19) na sede da 12ª Delegacia Territorial (DT), em Itapuã. Preso em cumprimento a mandado de prisão temporária, na noite de terça (18), Darlei se apresentou na unidade policial após saber que estava sendo procurado pela polícia.

A Justiça já expediu os mandados de prisão temporária solicitados pelo titular da 12ª DT, delegado Antonio Carlos Magalhães Santos, para João Paulo dos Santos Santa Rosa, 18, e Pablo Santos Viana Moura, 20, também envolvido no latrocínio. Segundo as investigações, João Paulo foi o autor do disparo que matou a professora. Darlei disse ao delegado que a intenção era roubar o carro da vítima.

O crime aconteceu no domingo (16), na Avenida das Dunas, em Itapuã. Anamaria foi abordada logo após sair de seu CrossFox por João Paulo e Pablo, que chegaram a pé. Eles tentaram tomar a bolsa da professora. Ao reagir, a vítima foi baleada na cabeça. Darlei permaneceu a poucos metros de distância dando cobertura aos comparsas. Depois do crime, os ladrões fugiram sem levar nada.