Quem tirou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no SAC Iguatemi, em Salvador, pode buscar o documento na própria unidade durante o período de transferência de serviços para o SAC Bela Vista. O atendimento para entrega da carteira será entre os dias 19 e 24 deste mês, das 9 às 18h.

Nesse período, o SAC Iguatemi terá as atividades suspensas, funcionando apenas para entrega de documentos já emitidos pela unidade, incluindo carteiras de identidade (RG) e de trabalho – além da CNH -, no mesmo horário. Os serviços e documentos disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a exemplo do título de eleitor, estarão disponíveis na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A decisão pelo fechamento do Iguatemi veio após o recebimento de duas notificações do Ministério Público do Trabalho (MPT), com fixação de multa superior de R$ 100 mil, caso não ocorresse adequação da estrutura física do local.

Unidade móvel

Até que a unidade do SAC Bela Vista fique pronta, uma carreta do SAC Móvel funcionará no estacionamento do Hiper Bom Preço, ao lado do Iguatemi, para suporte na emissão de documentos básicos. Das 8 às 18h, a unidade móvel emitirá carteira de identidade, CPF e certidão negativa de antecedentes criminais. Os demais serviços que serão transferidos do Iguatemi para o Bela Vista estarão disponibilizados de 19 a 24 deste mês em outras unidades na capital.

A Rede SAC em Salvador possui outros nove postos. Os mais próximos da região do Iguatemi são os de Pernambués, Salvador Shopping e Shopping Paralela – os dois últimos com atendimento por hora marcada. O cidadão também pode se dirigir aos postos no Shopping Barra, Cajazeiras, Comércio, Liberdade, Pau da Lima e Periperi.

O SAC Bela Vista será instalado no Piso L1 do shopping e atenderá de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, e aos sábados, das 8 às 13h. O novo posto terá capacidade para realizar cerca de cinco mil atendimentos diários.

Serviços

Entre os principais serviços da unidade estão emissão de carteira de identidade, de trabalho e CNH, além de atendimento para intermediação de mão de obra e seguro desemprego. O posto reunirá serviços de 17 órgãos públicos, entre os quais Detran, Previdência Estadual, Polícia Civil, Planserv, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Procon, secretarias da Fazenda (Sefaz) estadual e municipal, além do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb).