O Procon, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), realizará, na próxima segunda-feira (10) uma reunião em sua sede, situada à Rua Carlos Gomes, nº 746, Dois de Julho, Salvador-BA, com o objetivo de debater a melhoria da prestação de serviço de táxi na capital e a proteção dos direitos de seus usuários, tendo em vista o aumento das reclamações dos consumidores durante o Carnaval de Salvador.  

Serão convocados para a reunião o Sindicato dos taxistas de Salvador, as principais empresas de táxi da capital, a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), a Gerência de Táxis e Transportes Especiais da Prefeitura (Getaxi), a Bahiatursa e representantes da Secretaria Estadual de Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Cultura Municipal.

Dentre as queixas mais comuns registradas pelos usuários de táxi, destacam-se as seguintes: a recusa dos taxistas de fazerem corridas para bairros próximos dos circuitos carnavalescos; a realização de viagens sem a utilização do taxímetro; a cobrança de valores abusivos; falta de condições de segurança dos veículos e ausência de informações claras e precisas para os consumidores. 

”O objetivo do Procon é defender os direitos dos consumidores baianos e turistas, coibindo essas práticas abusivas que podem comprometer a adequada prestação do serviço de táxi em Salvador”, ressaltou o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.

Irregularidades podem ser denunciadas na página do Procon no Facebook ou através do email: denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br.