O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com a Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), inicia nesta quinta-feira (27), no Auditório Mãe Menininha do Gantois, no Centro de Convenções, o curso de capacitação de gestores municipais, que integra o Programa Rede de Inovação em Gestão do Turismo.

Na abertura, feita pelo secretário Pedro Galvão, a doutora em Marketing Turístico pela Universidade de São Paulo (USP), Doris Rucchmman, ministra a aula inaugural, com a mediação do vice-diretor da Escola de Administração da Ufba, Ernani Coelho Neto.

Segundo informações do Ministério do Turismo, municípios turísticos de todo o Brasil perdem recursos para projetos em infraestrutura e capacitação, por conta da falta de qualificação na gestão municipal. O programa baiano terá duração de 248 horas.

Cada município poderá designar até três participantes, sendo necessária a indicação de um servidor de cargo efetivo da prefeitura, de modo a possibilitar a continuidade dos resultados propostos. O curso será ministrado das 8h30 às 18h.