A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) apresentou o planejamento para a Copa de 2014, que inclui ações voltadas para as áreas de receptivo, sinalização turística e capacitação profissional, além da captação de voos internacionais, que está sendo feita pela Bahiatursa. Participaram do encontro fechado representantes dos governos estadual e municipal, de consulados, além de autoridades de segurança.

Durante o encontro na quinta-feira (13), na sede do órgão, em Salvador, o chefe de gabinete Benedito Braga, que representou o secretário Pedro Galvão, apresentou as ações que serão desenvolvidas pela Setur. O órgão prevê a chegada de 70 mil estrangeiros no período do megaevento esportivo.

De acordo com Braga, o projeto Guias e Monitores funcionará durante o Mundial da Fifa, com atendentes em português, inglês e espanhol e também nos idiomas dos países que disputarão jogos em Salvador – Holanda, França, Suíça, Bósnia e Irã. “Vamos fazer um esquema especial com o Disque Bahia Turismo (71) 3103-3103, além da sinalização turística e a realização do São João da Bahia, no Pelourinho”.

À Bahiatursa caberá o papel da promoção turística e de captação de voos charters. Atualmente, Salvador possui 16 voos semanais vindos de países como Portugal, Alemanha, Espanha e Estados Unidos.