Construído em uma área de 12,96 hectares, localizado à margem da BR-110, em Alagoinhas, o Parque de Exposições Miguel Santos Fontes teve a cessão de uso concedida à prefeitura do município, por tempo determinado, pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri). O termo de cessão de uso da área foi assinado nesta quarta-feira (24) pelo secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro, e o prefeito de Alagoinhas, Paulo César Simões.

"Essa ação tem o objetivo de incrementar as atividades econômicas da região, de modo especial do setor agropecuário, o que oportuniza a geração de trabalho e renda para a população", declarou o secretário Jairo Carneiro.

Para o prefeito Paulo César Simões, "além de valorizar o potencial produtivo da região, facilitando a organização de eventos agropecuários locais, a cessão de uso do espaço representa a concretização do sonho de transformar o Parque de Exposições de Alagoinhas em um instrumento de idealização de projetos sociais e de viabilidade econômica para a região".

Um dos projetos já previsto para ser implementado no parque é a realização de equoterapia, método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo para ajudar no desenvolvimento de pessoas portadoras de deficiência.

"A implantação deste projeto vai beneficiar centenas de crianças no município e região, que hoje precisam se deslocar para outros locais para realizar o tratamento", declarou Simões.

Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura os secretários municipais de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Rannyery Miranda, e de Agricultura, Jenser Souza, a diretora-geral da Seagri, Jucimara Rodrigues e a coordenadora do Núcleo de Assistência e Acompanhamento de Projetos da Seagri, Sandra Carvalho.