Os secretários estaduais de Relações Institucionais (Serin), Cícero Monteiro, e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Cezar Lisboa, estiveram no município de Candeias, nesta terça-feira (8), para visitar as instalações da Fundação Dr. Jesus, responsável pela reabilitação de mais de 800 usuários de crack e outras drogas.

A instituição oferece tratamento gratuito para homens e mulheres, com apoio de psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, educadores físicos, entre outros profissionais, e uma estrutura que inclui alojamentos, quadras, piscinas e salão de jogos, além de espaços para realização de cursos profissionalizantes, como corte e costura, panificação, carpintaria e serralheria.

Ao conhecer o local, Monteiro falou da qualidade da ação social e se colocou à disposição da equipe. “Observei uma integração muito grande nas poucas horas em que estive aqui e tenho a certeza de que esse trabalho irá crescer cada vez mais. Pode contar conosco para, na medida do possível, continuar ajudando essa importante iniciativa”, disse.

Para o secretário Cezar Lisboa, que já acompanha as atividades há algum tempo, o trabalho acaba sendo uma referência na área “por acolher diversas pessoas dentro de uma lógica de solidariedade, sobretudo com a expansão do uso do crack, que tem provocado problemas sociais no Brasil como um todo”, afirmou.