Foto do cônsul da chinaA segurança durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e a admiração dos chineses pela Bahia foram os principais assuntos da reunião entre o secretário estadual Maurício Teles Barbosa e o cônsul-geral da República Popular da China, Song Yang. Solicitado pelo representante chinês, o encontro foi realizado nesta terça-feira (1º), na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Colocando-se à disposição do secretário e acompanhado de assessores e de dois jornalistas, Yang elogiou a estrutura montada pela polícia baiana para o Mundial de Futebol. Ele informou que Salvador é a cidade preferida dos chineses quando se fala em viagem ao Brasil.

O secretário ressaltou que a polícia baiana montou, durante quatro anos, o planejamento para a Copa das Confederações 2013, Sorteio da Copa do Mundo e a Copa 2014, e que o sucesso da iniciativa foi comprovado nos dois primeiros grandes testes. “Ficamos em primeiro lugar no ranking da Fifa sobre o melhor estado durante a Copa das Confederações e lideramos também o quesito segurança, em análise feita pelo Ministério da Justiça”, disse Maurício Barbosa.

Ele destacou ainda o trabalho integrado das forças de segurança, nos âmbitos federal, estadual e municipal, e reiterou que os turistas chineses, assim como os brasileiros e os de outros países, irão aproveitar o maior evento do futebol mundial, com segurança e paz.