Por trás do sonho de milhares de jovens apaixonados pelo futebol, há uma realidade que desperta preocupação. Este cenário é retratado no estudo ‘A Infância entra em Campo. Riscos e Oportunidades para Crianças e Adolescentes no Futebol’, que será lançado nesta terça-feira (15), às 9h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Para abordar os resultados da pesquisa e a importância do debate sobre a garantia dos direitos de crianças e adolescentes no processo de formação de atletas no futebol brasileiro, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca-BA), o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), a Secretaria da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa Bahia) e a Associação Brasileira de Juízes, Promotores de Justiça e Defensores da Infância e Juventude (ABMP) convidam jornalistas para coletiva de imprensa.

Na ocasião, estarão presentes o secretário da Secopa, Ney Campelo, o representante do Unicef Brasil, Gary Stahl, a presidente ABMP, Hélia Barbosa, e a coordenadora do projeto (Cedeca), Maria Aparecida de Roussan.