O jogo entre Espanha e Holanda, considerado como uma das partidas mais importantes da Copa do Mundo da FIFA 2014 atrairá para a Bahia milhares de torcedores e, entre eles, cerca de quatro mil pessoas residentes na Espanha. Para tratar da recepção de turistas e autoridades espanholas no estado e conhecer os projetos de preparação da região para receber o mundial de futebol, o vice-cônsul da Espanha na Bahia, Juan Manuel Caserza, esteve na Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa-Ba), na tarde desta quarta-feira (2).

Em reunião com o chefe de gabinete da Secopa, Jorge Wilton, o vice-cônsul comentou sobre a expectativa do jogo na capital baiana. “Certamente Salvador atrairá muitos turistas e autoridades da Espanha. Além de uma grande partida, há voos diretos que facilitam a vinda de espanhóis e, também, a depender dos resultados dos jogos, há a chance de a seleção da Espanha jogar duas vezes na Arena Fonte Nova”, explica o vice-cônsul.

Ele lembra ainda que no estado há uma grande colônia espanhola e que certamente muitos de seus membros comparecerão aos jogos.

O chefe de gabinete da Secopa explica a finalidade da reunião. “O vice-cônsul veio à Secopa para abordar questões de apoio aos torcedores e de acesso das autoridades ao estádio. Informamos a ele sobre nossa satisfação em receber esta grande partida e também sobre nossa expectativa em ver a colônia espanhola se fazer presente no jogo”, comenta.