A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) inicia as apresentações da temporada 2014 pela Série Carybé, com um concerto inédito e gratuito, nesta sexta-feira (2), às 18h, no Goethe Institut/Icba, localizado no Corredor de Vitória, em Salvador, sob a regência do maestro Carlos Prazeres, seu atual curador artístico.

O evento tem a participação especial dos solistas convidados Carlos Mendes (violino) e Hugo Pilger (violoncelo) e integra a Série Carybé, criada em homenagem ao artista plástico argentino naturalizado brasileiro, que viveu na Bahia. A Osba é mantida pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), por meio da Fundação Cultural do Estado (Funceb) e do Teatro Castro Alves (TCA).

O programa do concerto destaca obras de três grandes maestros e compositores brasileiros – Antonio Carlos Gomes, com ‘O Burrico de Pau’, Armando Prazeres (Improviso Para Cordas), e Ernani Aguiar (4 Momentos Para Orquestra de Cordas Nº 3 e o Concerto Duplo Para Violino e Violoncelo). A Osba encerra a apresentação interpretando ‘Tangos Diversos’, do argentino Astor Piazzola. A Série Carybé é voltada para o repertório de música de câmara.