A Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), credencia, até esta terça-feira (15), entidades carnavalescas para participar do desfile na Micareta de Feira de Santana, entre os dias 25 e 28 deste mês, compondo o ‘Projeto Ouro Negro – Micareta de Feira de Santana 2014’.

O aporte total para o projeto é de R$ 300 mil, sendo que cada entidade será contemplada com R$ 10 mil. A iniciativa integra o Carnaval da Cultura da Secult.

Para participar, as entidades precisam ser cadastradas na Prefeitura de Feira de Santana como de matriz africana nas categorias blocos afros, afoxés, blocos de samba, blocos de índios e blocos de reggae. Além disso, devem ter, no mínimo, dois anos de desfile na Micareta do município, conforme declaração da respectiva prefeitura, que deverá ser solicitada pelas entidades.

Para efetuar a inscrição, a documentação completa exigida em edital deve ser entregue no Centro de Cultura Amélio Amorim, situado à Avenida Presidente Dutra, n. 2222, Capuchinhos, Feira de Santana/Bahia, das 9 às 12h e das 14 às 17h, de acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado. Mais detalhes, incluindo a relação dos documentos exigidos, estão disponíveis na internet.