Discutir e avaliar as experiências vivenciadas por técnicos e estudiosos baianos e alemães com relação às intervenções em prédios de importância arquitetônico-histórica e refletir sobre a reapropriação de espaços urbanos em diversas cidades do mundo, especialmente da Alemanha e do Brasil. Este é o principal objetivo do Simpósio Internacional Berlim/Salvador: Reapropriação Urbana entre Marketing e Autoafirmação.

O evento começa nesta quinta-feira (3), às 9h, no Anfiteatro Professor Alfredo Britto da Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador, e é realizado pelo Goethe-Institut Salvador-Bahia/Icba, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura (Secult), através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), e as faculdades de arquitetura e de medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Os participantes terão direito a certificados.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até minutos antes da abertura dos trabalhos, prevista para as 9h desta quinta-feira (3). O simpósio terá serviço de tradução simultânea (português e alemão) durante as palestras. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Goethe/Icba ou pelo telefone (71) 3338-4700.