O fotógrafo, videoartista e químico Eustáquio Neves é um dos artistas residentes da 3ª Bienal da Bahia, em 2014. Ele tem reconhecimento internacional, com exposições em Tóquio (Japão), Stuttgart (Alemanha), Dakar (Senegal), Lagos (Nigéria), Madri (Espanha), Nova York (Estados Unidos) e Londres (Inglaterra), entre outros locais, já receberam seus trabalhos.

“"Para mim, é uma honra participar da 3ª Bienal da Bahia; muita gente já quis fazer esse formato de bienal, com essas reflexões propostas pelos curadores, mas não conseguiram; é bom que se esteja conseguindo agora aqui na Bahia, e fazer parte disso é um motivo de muito orgulho", afirmou Eustáquio Neves”.

A 3ª Bienal resgata as bienais baianas de 1966 e 1968, esta última interrompida pela ditadura civil-militar, que fechou o evento, confiscou obras de arte e prendeu artistas participantes. A abertura será no dia 29 de maio próximo, com programação que inclui 100 dias de ações, e o encerramento em 7 de setembro, em Salvador e mais dez cidades.

A iniciativa de trazer os artistas para a Bahia tem patrocínio do Governo do Estado, via Secretaria de Cultura (SecultBA), através de convênio entre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e a Fundação Hansen Bahia. A coordenação é do Museu de Arte Moderna (MAM).

Mais informações no site da Bienal. Publicações estão disponíveis na plataforma Issuu. Acesse e ‘curta’ a fanpage do Facebook: ‘Bienal da Bahia’.