Após passar por reformas, o Estádio Municipal Manoelito Moreira de Carvalho, o ‘Moreirão’, foi entregue à população de Biritinga, na região nordeste do estado. Com investimento aproximado de R$ 325 mil, as obras foram realizadas pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), em parceria com a prefeitura da cidade.

Os moradores do município, que no dia 23 deste mês completa 52 anos de emancipação política, receberam o estádio na quinta-feira (3). As obras incluíram contenção nas laterais do campo, construção do alambrado, arquibancada com tribuna de honra, reforma dos vestiários e dos bancos de reserva, além de instalação de portões para entrada e saída do público. Com as melhorias, o ‘Moreirão’ passou a ter capacidade para três mil pessoas e atende aos requisitos da Federação Bahiana de Futebol para realização de jogos oficiais.

A reforma fez parte das ações do governo baiano para incentivar a prática de esporte no estado. De acordo com informações da Sudesb, de 2007 até agora, foram investidos mais de R$ 79 milhões em construções ou reformas de mais de 250 equipamentos, entre quadras poliesportivas, quadras cobertas, estádios de futebol, piscinas semiolímpicas, pistas de skate, pistas de atletismo, praças de convivência e ginásios de esporte.