Em mais um dia da operação de cumprimento às denúncias realizadas pelos consumidores contra agências bancárias, em Salvador, o Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), autuou nesta sexta-feira (25) sete estabelecimentos – Banco HSBC (Porto Seco Pirajá), Banco Itaú (Paripe), Banco Santander (Avenida Sete de Setembro) e Banco do Brasil (Centro), Banco Itaú (Baixa dos Sapateiros) Caixa Econômica Federal e Banco Itaú (Liberdade).

As irregularidades constatadas pelos fiscais do órgão foram ausência de instalação de divisórias opacas entre os caixas de atendimento e de exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso no estabelecimento.

Além disso, a agências não mantém em local visível a maquineta para retirada de senhas, não disponibilizam número mínimo dois seguranças na área dos caixas 24 horas, não autenticam a senha do consumidor com o horário de atendimento final e não respeitam a lei dos 15 minutos.

O consumidor que se sentir lesado poderá comparecer a qualquer unidade do Procon ou encaminhar denúncia para o email (denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br).