Os jovens juazeirenses terão a oportunidade de conhecer nesta sexta-feira (4) o Plano Juventude Viva, uma parceria dos governos federal, estadual e municipais para o enfrentamento da violência contra a juventude negra. Apresentam a ação, o presidente do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), Caruso Costa, e o articulador do Plano na Bahia, João Paulo, em evento no Rapport Hotel, na Rua Ulisses Guimarães, a partir das 9h.

Também estará em pauta no encontro, promovido pela prefeitura local, a importância dos movimentos sociais na implementação das políticas públicas e dos conselhos como estratégia de democratização e transparência da gestão pública. A programação completa está disponível no site da Secretaria de Relações Institucionais do Estado.

O Plano foi aderido pelo governo baiano em dezembro do ano passado e contempla 20 municípios do estado, com ações nas áreas da educação, saúde, cultura e qualificação profissional, entre outras, além de recursos federais de aproximadamente R$ 200 milhões.

O Juventude Viva vem somar esforços ao programa estadual Pacto Pela Vida, que tem o objetivo de reduzir os índices de violência, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida.