A Academia da Polícia Civil (Acadepol) da Bahia recebeu, nesta segunda-feira (7), em sua sede, na Mouraria, 26 servidores das Polícias Civil e Militar e Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Os servidores integram mais uma etapa do minicurso Programa Pacto pela Vida (PPV), criado pelo Governo do Estado com o objetivo de reduzir os índices de violência, com ênfase nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs).

Até o fim desta semana mais 130 servidores, entre investigadores e escrivães da Polícia Civil, policiais militares e peritos do DPT, participarão do curso, coordenado pela Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (SIAP/SSP), que visa capacitar para atuar de acordo com os princípios do Pacto pela Vida.

“O objetivo é identificar a percepção dos alunos com relação às diretrizes do Programa, analisar como os princípios do PPV podem ser aplicados na prática da atividade policial e fazer com que o servidor reconheça sua importância no âmbito do programa", explicou a delegada Claudia Dias, coordenadora de ensino SIAP/SSP.

A turma participará de dinâmicas e atividades lúdicas que vão familiarizá-la com as diretrizes do programa. As aulas serão das 8h às 18h, nos dias 8, 9, 10 e 11 de abril. Mais 120 servidores foram capacitados em março deste ano. Outras 35 turmas, somando mais 900 servidores, passaram pelo mesmo treinamento em 2013.