Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, o governador Jaques Wagner nomeou nesta quarta-feira (23) dez candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargo de Especialista em Produção de Informações Econômicas, Sociais e Geoambientais, do quadro de pessoal da estrutura da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Seplan.

Os candidatos foram nomeados por cargo e área de atuação e por ordem de classificação, restando ainda 20 candidatos a serem chamados para assumir suas funções.

Os nomeados foram habilitados pelo concurso público homologado através da Portaria Conjunta Saeb/SEI nº 001 de 14/05/2013, publicada no DOE de 15/05/2013, em conformidade com o Edital de Abertura de Inscrições Saeb/2/2012 publicado no DOE de 03/10/2012.

O concurso foi realizado para provimento de 30 vagas na SEI, a fim de renovar o quadro estrutural de recursos humanos e suprir a grande carência de pessoal na instituição, sobretudo em função do número de aposentadorias.

Conforme as demandas das atividades técnicas da SEI, os dez nomeados foram distribuídos entre as áreas de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas; Geoambiental; Informações Estatísticas; e Documentação e Disseminação de Informações.

Carreira

O concurso é parte do processo de formação da carreira de Especialista em Produção de Informações Econômicas, Sociais e Geoambientais da SEI, instituída pela Lei 11367, de 02 de fevereiro de 2009, uma luta assumida pela atual gestão do órgão. “Esse é um dia histórico para a SEI, pois consolida o processo de construção da carreira do órgão, com a etapa final de nomeação dos aprovados neste primeiro concurso público”, comemora o diretor Geraldo Reis.

“Considero uma grande conquista para a instituição, que ganha com o fortalecimento do seu corpo técnico, sendo de fundamental importância para potencializar as atividades de pesquisa, estatística e estudos oficiais sobre a Bahia e seus municípios, permitindo ampliar o escopo de trabalho”, afirma o diretor.