A direção da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realizou nesta terça-feira (15) uma homenagem aos principais parceiros e doadores de sangue do ano de 2013. São pessoas e empresas que contribuíram para disseminar a cultura da doação de sangue na Bahia.

Estiveram presentes grupos, organizações, empresas, autoridades e, sobretudo, doadores cujo trabalho e dedicação foram inestimáveis para que a Hemoba pudesse realizar um trabalho com tantos desafios, que é incentivar, cada vez mais, a doação voluntária de sangue.

O secretário estadual da Saúde, Washington Couto, participou do evento e destacou a importância das homenagens.

“Eu vejo como uma prestação de contas. A Hemoba solicita sempre em suas campanhas a doação por parte da nossa sociedade e o fortalecimento dos nossos parceiros, sobre tudo o doador individual, vem trazer de volta, ou seja, dar a essas pessoas que tanto contribuem doando vida, doando saúde para outras pessoas. Então a gente agradece muito a todos os doadores, a todos os parceiros e a toda Fundação Hemoba”, afirmou o secretário.

Reconhecimento

O evento homenageou mais de 100 parceiros e doadores de todo o estado. Segundo o diretor-geral da Fundação Hemoba, José Raimundo, a premiação foi um reconhecimento importante e que deve ser lembrado sempre.

“Esse foi um momento importante, porque é uma reafirmação de projeto. Pra estarmos juntos e a gente poder manter a chama da solidariedade acesa. É fundamental que todas as pessoas e que a sociedade civil estejam juntas, levando essa questão da necessidade do sangue como elemento que salva vidas”, destacou o diretor da Fundação Hemoba.