Investigadores da 17ª Delegacia Territorial (DT) de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (16), Marlon Reis Oliveira, 30 anos, poucas horas depois dele ter assassinado Jancley Nascimentos dos Santos, 32, morto com vários tiros no interior de um veículo, na Rua Milton Bahia Ribeiro, bairro Suape, na cidade.

Segundo o delegado Antônio Fernando do Carmo, titular da DT/Madre de Deus, que funciona normalmente apesar da paralisação anunciada pelo sindicato da categoria, Marlon foi preso quando se preparava para fugir para São Francisco do Conde, onde reside na localidade de Caípe. O homicida agiu em companhia de um homem de prenome ‘Fernando’ que está sendo procurado pela polícia.

Fernando foi ferido no braço, acidentalmente, pelo comparsa, quando ambos atiravam na vítima, baleada no pescoço, rosto e tórax, a bordo da Saveiro, de placa OKQ-9009, de sua propriedade. “Alertamos todos os hospitais da região, caso algum ferido a bala procure atendimento médico”, salientou o delegado.

Dois revólveres calibre 38 foram utilizados no crime, ambos pertencentes a Fernando. Na delegacia, Marlon disse ter dispensado a arma usada por ele num manguezal, na região. Autuado em flagrante por homicídio, ele alegou que Jancley estava ameaçando-o de morte. Jancley chegou a ser socorrido para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Marlon foi encaminhado ao Núcleo de Prisão e Flagrante (NPF), no Complexo da Mata Escura. Investigadores da 17ª DT/Madre de Deus estão realizando diligências na região para localizar e prender Fernando.