Cinco traficantes foram presos durante operação conjunta do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Polícia Militar, em várias localidades do bairro de Águas Claras, situado nas proximidades da BR-324. Durante a ação, realizada na nesta terça-feira (1º), foram apreendidos R$ 995 em espécie, 323 pedras de crack, 24 papelotes de cocaína, um revólver calibre 38, além de dois aparelhos de celular.

Derivaldo Dias dos Reis, 22 anos, Rodrigo Ventura dos Santos, 21, e Sidivan Ferreira da Silva, 20, foram presos na localidade conhecida como Labirinto, no bairro. A prisão de Daniel Oliveira dos Santos e Joais Santos de Jesus – os dois de 22 anos – aconteceu na região de Tubarão, também em Águas Claras.

Segundo a delegada Clelba Regina Teles, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), Joais esteve preso, em 2003, por tentativa de homicídio. Daniel também tinha passagem pela policia por roubo qualificado. Os dois responderão por porte ilegal de arma e associação ao tráfico.

A polícia autuou Derivaldo, Rodrigo e Sidivan em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Os cinco foram encaminhados ao sistema prisional. Participaram da ação policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e Rondesp/Central.