Durante reunião dos comandantes de unidades operacionais da Polícia Militar da Bahia (PMBA) com o comandante e o subcomandante geral da PMBA, coronéis Alfredo Castro e Carlos Eleutério, relatos contabilizaram a prisão de cerca de 50 pessoas durante todo o dia de quarta-feira (16), em Salvador e região metropolitana. O encontro aconteceu no final da noite, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), Campo Grande, na capital.

Os atendimentos às ocorrências foram via chamadas da Central de Telecomunicações (Centel) e acionamento de populares, além de resultado das rondas ostensivas, com viaturas atuando em cada unidade da capital e da região metropolitana. As ocorrências oficiais serão contabilizadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Entre os atendimentos relacionados às pessoas encaminhadas para delegacias de Polícia Civil, se destacam os flagrantes de roubos a mão armada, arrombamentos e saques, como na Liberdade, Iapi e Orla. No bairro de Cosme de Farias, os policiais militares recuperaram um veículo roubado e prenderam quatro homens, apreendendo também suas armas.

Negociação – Um protesto realizado por moradores contra ordem de despejo, bloqueava a rua principal do bairro de São Caetano, mas o trânsito no local foi liberado após negociação dos PMs com os manifestantes.

Um caminhão frigorifico foi recuperado com toda sua carga de carne intacta, sendo imediatamente devolvido ao proprietário na cidade de Simões Filho. À noite, o Batalhão de Choque e 26ª CIPM/Brotas prenderam dois homens que haviam roubado uma motocicleta.

A PMBA está com normalidade em sua atividade administrativa. Na ostensiva, contou na quarta com 85 viaturas e 202 PMS, além do emprego das tropas especializadas que também estão atuando no patrulhamento.