Um ajuste no calendário alterou desta segunda-feira (7) para terça (8) a abertura do ciclo de Conferências Territoriais de Economia Solidária da Bahia, a ser realizada em Cruz das Almas, na Biblioteca Municipal. Representantes do poder público, da sociedade organizada e de empreendimentos econômicos solidários de mais 19 municípios do Território de Identidade do Recôncavo estarão reunidos até quarta (9), discutindo as demandas da região para constarem no plano estadual de economia solidária.

Etapas preparatórias da 3ª Conferência Estadual, em Salvador, no período de 21 a 23 de maio, as reuniões no interior são organizadas com o apoio técnico da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Economia Solidária, e estão previstas para acontecer nos 27 territórios de identidade do estado. Desses encontros, sairão os delegados que participarão do encontro estadual.

Na etapa estadual, serão eleitos os 100 delegados da Bahia, que estarão presentes na 3ª Conferência Nacional entre os dias 26 e 29 de novembro, em Brasília, com o tema ‘Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável’.