Começam nesta quarta-feira (21) os cursos para formação de mão de obra para atender ao setor náutico em Valença, no baixo-sul da Bahia, região que mantém tradição com seus estaleiros artesanais. Os cursos são resultado da parceria entre as secretarias estaduais da Indústria Naval e Portuária (Seinp) e do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), e a prefeitura do município.

São oferecidos cursos nas áreas de carpintaria, eletricidade e marcenaria náutica, com 20 vagas por especialidade e 200 horas de duração/cada. A aula inaugural acontece nesta quarta, às 18h, Avenida ACM, s/n, bairro São Félix, em Valença.

Para o secretário estadual da Indústria Naval e Portuária, Carlos Costa, a consolidação desta articulação entre a Seinp, Setre e Prefeitura de Valença representa uma vitória no sentido de possibilitar a formação de mão de obra local para inserir a população no novo contexto produtivo econômico, que se desenha na região, com a concretização e crescimento do setor náutico.