Uma ação promovida pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-Ba) animou nesta sexta-feira (23) motoristas e pedestres que circulavam pela região do Iguatemi, em Salvador. Com a proximidade da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, a Bahia começa a se vestir com as cores da seleção brasileira. Camisas, bonés e enfeites utilizados pelas pessoas indicam que a paixão pelo futebol está entrando na rotina da população a 20 dias do início dos jogos.

Os promotores do time da secretaria divertiram o público e decoraram os carros e motos colocando adereços nos retrovisores. As manifestações de apoio ao marco dos 20 dias para o início da competição surgia de todos os lados. Motoristas, motoqueiros, taxistas, ambulantes e pedestres se animavam e por meio de comentários, ações e até buzinas, demonstravam que acreditam no hexacampeonato.

A ação foi especial e contou também com a presença de Hugo Aparecido, ex-atleta que participou do curso de qualificação profissional oferecido pela Secopa e atua em eventos relacionados ao Mundial de Futebol, inclusive Copa das Confederações. “Ver a Copa do Mundo no Brasil será muito bom. Vamos receber os turistas, torcer pelas seleções, e a população já começa a se animar”.

Segundo o coordenador de marketing da Secopa, Márcio Lima, “a Secopa tem, pelo menos, três intenções com esta ação. Além de marcar a contagem regressiva de 20 dias para o início das partidas, queremos reforçar as bandeiras defendidas pela secretaria – ‘Copa sem Racismo’ e ‘Copa de Paz’ – e incentivar a população a comemorar a Copa do Mundo em nosso estado e celebrar juntos este importante momento”, diz.

“Passei aqui na sinaleira, vi os promotores ‘batendo o baba’ e não resisti. Estou muito confiante na Copa do Mundo no Brasil e animado para ver a seleção ser campeã. Já estou entrando no clima e mais próximo aos jogos, eu e meus amigos vamos pintar os cabelos de verde e amarelo”, diz o estudante Aldérico Junior, 14 anos.

Para a técnica em enfermagem Silvana Maria, a Copa do Mundo já chegou. Usando brincos com formato do mapa do Brasil e nas cores da bandeira, ela esbanjou alegria e citou o orgulho em receber a competição na Bahia. “Melhor impossível. Na última Copa sofri muito e nesta quero ver a seleção ser campeã dentro de casa. Será muito bom”