O lado lúdico da Copa do Mundo 2014 foi retratado pelos alunos do Centro Educacional Santa Rita, no bairro de Roma, em Salvador. Este ano a escola, além do famoso bandeirão que há 28 anos faz parte da tradição da unidade educacional, adotou a Copa do Mundo como tema para o projeto pedagógico. A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) apoia a iniciativa da escola.

Os alunos participaram de um concurso de redação que teve o megaevento esportivo como tema. Na manhã desta terça-feira (6), as 18 melhores redações foram premiadas. O secretário estadual para a Copa, Ney Campello, e o coordenador de marketing da Secopa, Márcio Lima, participaram da premiação.

Para premiar os alunos, nada mais justo que souvenirs oficiais dos megaeventos esportivos que o Brasil vem sediando desde 2013, o que animou bastante a garotada da escola.

Há nove anos estudando no Centro Educacional Santa Rita, Amanda Oliveira Santos, aluna do 9º ano, destaca que é muito maravilhoso participar da construção do bandeirão e associar o estudo com a temática Copa do Mundo.

"É um momento só nosso. Nos entregamos de corpo e alma para que tudo aconteça da melhor maneira". Com relação ao concurso de redação, Amanda apostou no tema envolvendo educação, saúde e segurança e destacou que está bastante ansiosa para saber o resultado.

Mais emocionante

Para Maria José Barreto, diretora da escola, a tradição da instituição em confeccionar e carregar o bandeirão será muito mais emocionante no ano da Copa do Mundo no Brasil. "É hexa e pronto. No dia 7 de Junho vamos forrar o bandeirão do pé da ladeira do Bonfim até a Igreja do Bonfim, uma passeata para pedir ao Senhor do Bonfim que a seleção brasileira seja campeã".

"Genial!". Assim o secretário Ney Campello, qualificou o projeto realizado pela escola. "Ao invés da comunidade ficar na arquibancada assistindo a Copa passar, eles desceram e foram para o campo. Assim começa o clima para o evento Copa do Mundo", finaliza Campello.