Ações para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes nortearam os debates do ‘Seminário 18 de Maio’, realizado nesta segunda-feira (19), no auditório do Ministério Público do Estado, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. O evento teve como foco principal a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

Estiveram presentes no encontro a coordenadora do Centro de Apoio da Criança e Adolescente do Ministério Público, promotora Márcia Guedes, o secretário estadual da Copa, Ney Campello, o venerável mestre da Loja Maçônica Cavaleira da Fraternidade, Paulo Brito, além de representantes do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente, do Comitê Local de Proteção Integral de Crianças e Adolescentes nos Grandes Eventos e do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca).

A coordenadora do evento, Márcia Guedes, destacou a importância do seminário para debater e alinhar estratégias que assegurem a proteção das crianças e adolescentes durante o megaevento esportivo. Já o secretário Ney Campello informou que a secretaria vem realizando, há mais de dois anos, iniciativas que colaboram com a rede de proteção já existente, citando a publicação do livro ‘A infância entra em Campo’ e distribuição da publicação para delegações e turistas.