A Secretaria do Turismo (Setur) e a Diretoria Regional da Empresa Brasileira de Correios na Bahia vão atuar em parceria, durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, com o objetivo de tornar ainda mais eficazes as ações de atendimento ao turista em Salvador durante o Mundial de Futebol. O esforço conjunto foi definido em reunião entre o secretário estadual Pedro Galvão (Turismo) e o dirigente regional dos Correios, Miguel Martinho dos Santos Júnior.

O planejamento feito pelos Correios estabelece que as agências e postos instalados no Aeroporto Internacional de Salvador, Rodoviária, Mercado Modelo, Pelourinho e Complexo de Sauípe, entre outros, terão pelo menos um funcionário bilíngue para auxiliar o atendimento aos visitantes.

“As equipes compõem uma rede de atendimento apta a prestar serviço aos brasileiros e estrangeiros. Sempre que necessário, poderá orientar e ajudá-los a resolver imprevistos”, disse Miguel Martinho.

O secretário Pedro Galvão informou aos representantes dos Correios que o trabalho nas agências pode ser divulgado pelas equipes do Projeto Guias e Monitores, da Setur. “Nossa equipe estará em pontos estratégicos preparada para atender em 12 idiomas”.