Entre 74 propostas inscritas, o projeto Quarta que Dança, promovido pela Fundação Cultural do Estado (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura (Secult), 17 foram selecionadas para esta 16ª edição. São dez espetáculos, quatro intervenções urbanas e três danças de rua, de estéticas e temáticas diversas, que vão compor uma programação totalmente gratuita a ser realizada às quartas-feiras, nos meses de setembro e outubro, em Salvador e cidades do interior da Bahia. O resultado pode ser consultado na internet.

O projeto busca a difusão da dança em suas diversas vertentes e ao estímulo à pesquisa e à produção coreográficas na Bahia e representa um panorama contemporâneo da diversidade desta linguagem no estado e incentiva a reflexão sobre temas atuais na área. Cada proposta selecionada irá fazer duas apresentações em diferentes locais, recebendo um cachê total de 7 mil, para os espetáculos, e de R$ 5 mil, para intervenções urbanas e danças de rua – valores que sofrem devidamente as tributações previstas em lei.

Os trabalhos de palco provenientes de Salvador poderão ser escalados para o Espaço Xisto Bahia, Centro Cultural Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista, Espaço Cultural Alagados ou Cine-Teatro Lauro de Freitas. Os oriundos de outras cidades baianas farão uma apresentação em um destes centros localizados, na capital, e a outra, em um município do seu macroterritório de origem.

Os trabalhos de rua, em todas as localidades, acontecerão ao ar livre, durante o dia, em espaços públicos como praças, ruas e parques. O deslocamento entre municípios, hospedagem e alimentação em caso de viagem são também receberão recursos da Funceb.