Circuito de exibições e debates sobre a produção cinematográfica da Bahia, a quarta edição do Festival de Cinema Baiano (Fecib), que acontece na próxima semana (1 a 7), no Cine Santa Clara, no município de Ilhéus, no sul do estado, busca se manter como espaço de encontro de artistas, produtores e amantes da sétima arte. O tema será ‘A Revolução vem do Interior’.

O evento que, nas três edições passadas atraiu quase 10 mil espectadores, vai reunir realizadores e público para exibições de filmes de longa-metragem, uma mostra competitiva de curta-metragem e oficinas de formação para o audiovisual, além de uma mostra infantojuvenil. No total, serão cerca de 20 sessões, apresentando aproximadamente 50 filmes, nos diversos gêneros.

O evento é apoiado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura (Secult), por meio do Edital Setorial de Audiovisual, financiado pelo Fundo de Cultura (FCBA) e Secretaria da Fazenda (Sefaz), com realização do NúProArt /Núcleo de Produções Artísticas e da Voo Audiovisual.

Após as exibições de filmes ainda acontece bate-papo com a presença de convidados, aproximando o contato e promovendo uma troca de experiências com o público. Workshops e debates sobre temas atuais e importantes para o desenvolvimento do audiovisual baiano serão transmitidos online, ampliando ainda mais o acesso aos conteúdos e o conhecimento sobre o cinema produzido na Bahia. A programação completa e mais informações podem ser consultadas na internet.