O Grupo de Trabalho História do Tráfico Atlântico de Escravos, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas do Campus IV da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Jacobina, participa da organização do II Seminário Internacional Conexões Transatlântica Bahia-África no Atlântico Negro (Séculos XVII-XIX), resultado de parceria com as universidades de Hull (Inglaterra) e Federal da Bahia (Ufba).

O evento será realizado nestas terça e quarta-feira (3 e 4), nos auditórios do Pavilhão de Aulas Glauber Rocha, no bairro de Ondina, e o Raul Seixas, no bairro de São Lázaro, ambas instalações da Ufba em Salvador. O objetivo é fomentar a discussão sobre as relações entre as histórias da África e do Brasil, com foco no estado da Bahia, construindo um espaço de debates de novas pesquisas sobre a influência dos africanos no Mundo Atlântico.

O evento é aberto ao público e reserva em sua programação atividades como palestras e mesas redondas com pesquisadores brasileiros e das instituições The University of Kansas e York University (EUA) e University of Hull. As inscrições são feitas no dia do evento, que dará certificado de atividade curricular complementar (ACC), com carga de 12 horas/aula. O seminário tem o apoio do Centro de Memória da Bahia, da Fundação Pedro Calmon.Mais informações estão disponíveis no site da Uneb.