Depois de Vitória da Conquista e Ubaíra, agora é a vez de Eunápolis, no extremo sul baiano, receber a Clínica e Jogos de Esporte Adaptado, projeto que leva gratuitamente conteúdos teóricos e práticos de modalidades esportivas que podem ser praticadas por pessoas com deficiência.

Tendo público-alvo formado por profissionais de educação física, técnicos, voluntários e estudantes que atuam com pessoas com deficiência, as atividades acontecem desta quinta-feira até sábado (15 a 17) no Hotel Porto Nápolis.

Em Eunápolis vão ser abordados natação e futebol de 5. Nas anteriores, os educadores discutiram atletismo, handebol e futsal. O objetivo é qualificar profissionais para que eles propaguem e incentivem a prática de esportes, buscando aumentar o número de participantes em competições nacionais e internacionais.

A clínica é promovida pela Federação Baiana de Desporto de Participação (Fbdpar), com o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb). No ano passado, foi realizada capacitação nas cidades de Salvador, Alagoinhas, Jacobina, Jequié, Guanambi, São Francisco do Conde, Riachão do Jacuípe, Itabuna e Teixeira de Freitas.

As inscrições para Eunápolis ainda podem ser feitas pelo e-mail fbdp01@gmail.com. Mais informações estão disponíveis no site ou pelo telefone 71 9185.2942.