O assaltante Murilo Pinheiro Soares, 22 anos, foi preso por equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em Jequié, quando se preparava para assaltar uma casa lotérica, no bairro Joaquim Romão. Um adolescente de 17 anos, que acompanhava o criminoso, foi apreendido.

A prisão ocorreu na terça-feira (6). De acordo com o titular da DRFR de Jequié, delegado Almir Fernandes, os policiais foram ao local apurar uma denúncia informando que dois jovens passaram diversas vezes em frente ao estabelecimento comercial, numa motocicleta. No momento da abordagem houve troca de tiros e Murilo foi baleado na perna direita, sendo encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares, onde está sob custódia policial.

Segundo o delegado, os dois são investigados por outros três assaltos a casas lotéricas praticados neste ano, na mesma cidade. Um revólver calibre 32, que estava com o adolescente, e a motocicleta Honda CG 125 Fan, de placa OVH-1047, pilotada por Murilo, foram encaminhados para exames periciais. O Ministério Público já determinou a internação provisória do adolescente numa instituição de Salvador.