Acusado de matar a companheira com uma facada no abdômen, em abril deste ano, em Paulo Afonso, o agricultor Noel Elias Feitosa, de 50 anos, foi preso, nesta terça-feira (27), no município de Olho d’Água do Casado, em Alagoas, por investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Paulo Afonso).

Noel estava desaparecido desde o dia 22, data do crime, quando desferiu um único golpe em Maria José Barbosa de Souza durante uma discussão, motivada por ciúmes, na casa em que residiam, no bairro Siriema I, na cidade baiana. Com um mandado de prisão em aberto, ele foi encontrado escondido na casa de um sobrinho.

A delegada Lígia Nunes, titular da Deam/Paulo Afonso, explicou que as investigações apontaram que Noel fugira para o município alagoano depois do crime. Antes de ser conduzido ao presídio regional de Paulo Afonso, Noel não soube dizer, em depoimento à delegada, o que o levou ao crime, admitindo apenas que se descontrolou ao ver a companheira, que não estava em casa quando chegou do trabalho, regressar horas mais tarde com o vestido molhado.