Sexto integrante do Almanaque do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) preso, Paulo Vinícius Nunes dos Santos, 23 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido por policiais da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O criminoso foi flagrado com um revólver calibre 38 municiado e três celulares num ponto de ônibus da Avenida Paralela, em Salvador.

Ele é autor de vários homicídios ocorridos na região de Brotas e teve a prisão decretada pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. Antes de ser encaminhado ao DHPP, ele foi apresentado pelos policiais militares na 10ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Pau da Lima, onde confessou ao delegado plantonista, Jaime Libório, que planejava assaltar pessoas que passassem pelo local onde ocorreu a prisão. Ele foi autuado por porte ilegal de arma.

De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), delegado Marcelo Sansão, Paulo Vinícios já responde pelos homicídios de Antonio Soares dos Santos, no bairro de Brotas, e de Igor dos Santos Neri, 25 anos, em Cosme de Farias. Os dois crimes ocorreram em dezembro do ano passado. A prisão aconteceu no último sábado (17) e o homicida foi encaminhado ao sistema prisional.