Mais de 550 pedras de crack foram apreendidas, nesta quinta-feira (8), durante operação policial em Maracás, distante 356 quilômetros de Salvador. A droga pertencia às traficantes Isauri Santos Xavier, 42 anos, e a filha, Fernanda Xavier Mota, 25, que moram na Rua Osvaldo Portela – as duas estão presas.

Com Isauri foram encontradas 465 pedras de crack, 200 ‘trouxinhas’ de maconha, 600 gramas de maconha prensada, 17 ‘petecas’ de cocaína e 100 gramas da mesma droga em ‘petecas’ maiores, além de um revólver calibre 22 com sete cartuchos, uma cápsula calibre 32, dois canivetes e 13 celulares.

Na casa de Fernanda, a alguns metros da casa da mãe, os policiais encontraram 86 pedras de crack, oito ‘trouxinhas’ de maconha, uma pedra de crack de 40 gramas, um cartucho para revólver calibre 38, um Fiat Uno de placa JNH-0266 e uma motocicleta Honda Twister, placa JOP-3157.

Comandada pela delegada Viviane Rosa, titular da Delegacia Territorial (DT) de Maracás, em conjunto com a 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e de policias do 19ª Batalhão da Polícia Militar (BPM), a operação foi deflagrada para cumprir seis mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade.