Para realização de obras, que começam neste sábado (10), sete órgãos que atendem no SAC Comércio, em Salvador, estão com o atendimento suspenso – Previdência Estadual, Planserv, Coelba, Detran, Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) e a agência do Mais BB.

As obras serão realizadas em três etapas no período de maio a setembro. Os serviços prioritários, como emissão da carteira de identidade (RG), carteira de trabalho, CPF, seguro-desemprego e intermediação de mão de obra estão mantidos nesta primeira etapa.

Durante os cinco meses, o posto ficará aberto e as unidades funcionarão em sistema de rodízio. A reforma do SAC Comércio objetiva implantar o processo de gerenciamento de senhas, Sistema Atende e adequação de layout do posto, oferecendo maior celeridade e conforto aos usuários.

A segunda etapa da reforma está prevista para junho, quando serão suspensos emissão de CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, além do Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF). Paralelamente, a unidade oferecerá emissão da carteira de identidade e os serviços do Detran, Coelba, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Procon, TJBA, Junta do Serviço Militar e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Em julho, serão suspensos a emissão da carteira de identidade e os serviços do TRE e Procon. Na mesma época os usuários poderão buscar atendimento da Sefaz Estadual, SAF, Detran e Coelba.

No mês setembro, quando ocorre a finalização das obras, o SAC Comércio voltará a oferecer os serviços regulares – emissão da carteira de identidade, antecedentes criminais e CPF e o atendimento do TRE, Procon, TJBA, Planserv, Ceprev, Detran, Sefaz Estadual, Coelba e SAF. Os serviços da Embasa, SineBahia, Ouvidoria da Polícia Militar, Sefaz Municipal, Junta do Serviço Militar e CDL serão relocados para outras unidades da capital.

O SAC Comércio funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 15h30. A unidade atende no Instituto do Cacau, situado na Avenida da França, s/n, bairro do Comércio. Para mais informações sobre endereços e horários de atendimento dos postos da Rede SAC da capital e interior, a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) disponibiliza o Portal do SAC e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).