Para atender com mais conforto e agilidade à população, o Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), vinculado à Secretaria do trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), inaugurou as novas instalações da unidade do município de Muritiba, no Recôncavo, que funciona na Rua Auta Andrade.

Com capacidade de 1.500 atendimentos/dia, de segunda a sexta-feira, das 7 às 14h, a unidade vai oferecer os serviços de intermediação para o trabalho, habilitação ao seguro-desemprego, inscrições para cursos de qualificação e emissão de carteiras de trabalho e identidade.

Durante cerimônia de inauguração, na segunda-feira (12), a superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Maria Thereza Andrade, ressaltou as oportunidades de criação dos postos de trabalho que a região do Recôncavo terá em decorrência da construção do Polo Naval. “Com o SineBahia, esperamos que a população de Muritiba possa desfrutar desse crescimento econômico”.

O SineBahia é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), executada pela Setre e com a participação das prefeituras municipais que fazem parte da rede. Atualmente, o serviço conta com 130 postos de atendimento distribuídos em 112 municípios.