O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) se integrou ao movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito internacional denominado de ‘Maio Amarelo’, que tem o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.

Por isso também o Detran realiza, durante este mês, comandos educativos, com distribuição de material em diversos pontos da capital baiana, além de outdoor distribuídos pela cidade divulgando a ação. Para o diretor geral do órgão, Maurício Botelho, a adesão ao movimento é o primeiro passo para que outras instituições se interessem.

A expectativa dele é que a sociedade apoie o movimento e ajude a promover maior segurança para as pessoas no trânsito. “Precisamos diminuir o índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo”. A iniciativa busca uma ação coordenada entre poder público e a sociedade civil.

O símbolo do movimento – um laço na cor amarelo – representa a atenção e sinalização de advertência no trânsito. Para participar da ação basta acessar a internet.