O Sistema Intermunicipal de Passageiros, administrado pelo Governo da Bahia, através Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), manteve seus serviços em pleno funcionamento durante todo o período de greve dos rodoviários na capital baiana.

A avaliação positiva do sistema, que opera com o apoio da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário do Estado da Bahia (Abemtro), foi feita nesta quarta-feira (28), após o fim da greve que afetou a rotina de milhares de pessoas em Salvador.

“Não podíamos deixar desatendida a população que necessita de deslocamento para manter as atividades cotidianas, por isso adotamos providências em conjunto com a Abemtro, que em parceria com seus associados e colaboradores, promoveram a perfeita manutenção dos serviços de atendimento a população”, destacou o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Com uma frota de cerca de 2 mil veículos, a associação atende moradores de Salvador e municípios da região metropolitana e transporta por ano cerca de 120 milhões de passageiros.