Exposição das 13 zonas turísticas do estado, artesanato, comidas típicas, apresentações culturais e a Maquete da Bahia, que permite ao visitante andar sobre todas as regiões do estado e apreciar os principais símbolos culturais, são alguns dos atrativos do III Salão Baiano de Turismo. O evento aberto ao público – com entrada gratuita – continua no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, até este sábado (10), das 9 às 14h.

Visitar o Salão Baiano de Turismo é uma oportunidade de conhecer melhor a Bahia, os destinos turísticos e produtos típicos mostrados nos vários estandes instalados local. Parceira do salão, que é promovido pela Secretaria do Turismo (Setur) e Bahiatursa, a Agência Brasileira de Viagens (Abav-BA) também faz sua 4ª Feira na Bahia, com a realização de um feirão de pacotes turísticos vendidos com descontos de até 30%.

O secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, explica que o propósito do salão “é institucional para divulgar os destinos e produtos das nossas 13 zonas, dando visibilidade para Salvador e todo o interior. Nossos parceiros do trade turístico no salão têm a expectativa de alcançar R$ 70 milhões em negócios até este sábado”.

Quem se interessa por gastronomia tem a oportunidade de participar de aulas na Cozinha Show realizada pela Abrasel-Bahia. A cada meia hora, o visitante pode participar de uma aula com um chef e aprender a fazer um prato. A Abrasel trouxe ainda para o evento a Expo Alimentos & Bebidas.