Um contrato para instalação de placas de sinalização turística em trechos da orla marítima e no Centro Histórico de Salvador foi assinado, nesta quarta-feira (22), pela Secretaria do Turismo (Setur) e a Sitran, empresa especializada em sinalização de trânsito, que venceu a licitação para implantar 1.027 placas na capital baiana.

O contrato estabelece a colocação de placas para orientação de motoristas, pedestres e valorização do patrimônio arquitetônico. Serão investidos R$ 3,4 milhões, por meio do Programa Eventos Esportivos do Ministério do Turismo.

Durante a reunião com a Sitran, representada pelos diretores Afonso Vieira Leonel e Vinícius Lopes Assunção, o secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, ressaltou a importância das placas para moradores da cidade e visitantes, que chegam a Salvador interessados pela cultura, gastronomia e religiosidade baianas.

O Projeto de Sinalização Turística tem três eixos. O primeiro é o rodoviário, com placas nos principais pontos de deslocamento da capital baiana, orientando e direcionando os visitantes para os atrativos.

As rotas de pedestres também vão ser sinalizadas para orientação dos turistas que circulam a pé. Estão previstas ainda placas bilíngues para os atrativos turísticos: edificações com valor histórico-cultural, praças, mirantes, parques e unidades de conservação.