As inscrições para o processo seletivo dos cursos de encanador predial, eletricista predial e pedreiro, oferecidos pelo Projeto Educar para Construir’, foram prorrogadas até o dia 4 de julho. A informação é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio do Programa Jovens Baianos, que está disponibilizando 100 vagas para jovens com idade de 18 a 24 anos.

Para efetuar as inscrições, os interessados devem se dirigir à sede do Projeto Educar para Construir, que funciona no Conselho de Moradores do Bairro da Paz, na Rua Nossa Senhora da Paz, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O candidato deve apresentar original e cópia da carteira identidade (RG), CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, atestado de matrícula, título de eleitor, número do NIS ou cartão do Bolsa Família e duas fotos 3×4. As vagas são destinadas aos jovens que estejam cursando da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, com renda familiar de até três salários mínimos.

O Projeto Educar para Construir atua na qualificação de mão de obra para a área da construção civil, por meio de cursos de auxiliar prático de pedreiro, pintor, encanador, eletricista, almoxarifado e carpinteiro. São atendidos 450 jovens e tem parceria com a ONG Cooperação para o Desenvolvimento e Moradia Humana (CDM).