O Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (Ciocs), em Salvador, de onde serão coordenadas as ações previstas no Plano Operacional das Ações da Área de Saúde, durante a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, foi aberto nesta quarta-feira (11).

Coordenado conjuntamente pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o centro está instalado na sede da Central Municipal de Regulação, no Complexo César de Araújo, Largo do Tamarineiro, bairro Pau Miúdo. Na unidade interligada aos demais centros instalados nas outras cidades-sede do Mundial de Futebol, vão atuar profissionais da Sesab, Ministério da Saúde e SMS.

“Nós vamos colocar à disposição da população um grupo de técnicos atento a todas as ocorrências [na área] de saúde. Do Ciocs, será monitorada a saída das ambulâncias do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], resgate e qualquer evento relacionado à Copa ou de grande proporção não relacionado ao Mundial de Futebol”, explicou o secretário estadual da Saúde, Washington Couto, na abertura do centro.