O Centro Aberto de Mídia da Bahia (CAM), espaço destinado aos jornalistas que farão a cobertura da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, começa a funcionar às 10h desta quinta-feira (12), com uma conferência com os cônsules da Espanha, Juan Caserta, e da Holanda, Egbert Bloemsna. Na ocasião, a secretária estadual de Comunicação, Marlupe Caldas, e o assessor geral de comunicação da Prefeitura de Salvador, Roberto Messias, apresentam a programação para os 25 dias de funcionamento do CAM.

As credenciais já estão sendo entregues no próprio CAM, durante horário de funcionamento do local. Quem não efetuou o credenciamento online pode fazer presencialmente.

Estrutura

O Centro, organizado em parceria entre o Governo da Bahia e a Prefeitura Municipal de Salvador, vai oferecer estrutura para o trabalho de jornalistas credenciados e não credenciados pela Fifa, em uma localização estratégica – a 1,4 km de distância da Arena Fonte Nova. Estará disponível uma sala climatizada, com conexão wi-fi (e cabo), com capacidade para 100 profissionais trabalharem simultaneamente. O Centro é fruto de parceria entre o governo da Bahia e a prefeitura de Salvador.

cam