Já se tornou tradição entre os baianos torcer pela seleção brasileira nas exibições públicas, com animação de atrações musicais. Neste sábado (28), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 13h, acontece o duelo da seleção Canarinho contra a seleção chilena, pelas oitavas de final.

Os torcedores que optarem por assistir ao jogo nos bairros de Plataforma ou Imbuí, em Salvador, além de conferir e vibrar a cada lance dos craques brasileiros pelos telões, vão dançar muito. Em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, ao som de Magary Lord e Flor Serena. Já no Imbuí, a animação ficará por conta de Del Feliz e Forró do Zé.

A festa começa às 11h, com apresentação das primeiras atrações, e segue até às 16h30, com parada às 13h para a exibição da partida. No Imbuí, a festa acontece até às 18h com show dos cantores Carlos Eládio e Carlos Pita com a Nação Forrozeira, em homenagem aos 25 anos de morte do cantor baiano Raul Seixas. O tributo intitulado ‘Forrock’ foi idealizado em parceria por Pitta e Eládio, ex-integrante da banda Os Panteras, que acompanhava Raul Seixas. A homenagem traz a relação entre o baião, o forró e o rock. Seixas era baiano e morador da Avenida Sete de Setembro. Se estivesse vivo, completaria 69 anos de idade no dia em que o tributo será realizado.

Projeto

As exibições públicas têm se destacado como ótima opção para assistir aos jogos com segurança, tranquilidade e estrutura de palco, som iluminação, além de banheiros químicos disponíveis. O projeto é desenvolvido pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa Bahia), em parceria com a Secretaria do Turismo (Setur) e a Bahiatursa. Além de Salvador, 30 municípios baianos foram beneficiados pelo programa.