Os moradores de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, vibraram de emoção com a vitória da seleção brasileira sobre o time chileno na Praça São Braz, onde aconteceu mais uma edição do Programa de Exibições Públicas da Bahia. Quando a bola rolou em Belo Horizonte, a praça já estava animada, aquecida pelo cantor Magary Lord, primeira atração da programação no bairro, que entrou no palco ainda no final da manhã.

Magary também estava confiante no jogo e acreditava em uma goleada do Brasil, que não veio, mas que não tirou o brilho da festa. “Estou feliz por esta ação nos bairros. A vista daqui do subúrbio é linda e ver tantas famílias curtindo com tranquilidade também é muito bonito. O governo está de parabéns por trazer a cultura para o povo”.

Após o jogo, a festa no subúrbio foi liderada pela banda Flor Serena. A população encerrou o sábado dançando quadrilha e celebrando mais uma vitória da seleção brasileira. Na próxima sexta-feira (4), quando o Brasil joga com a Colômbia, a torcida de Plataforma promete se  concentrar e curtir novamente o programa, que é desenvolvido pelas secretarias estaduais para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa-BA) e do Turismo (Setur) e a Bahiatursa.

Além do telão com transmissão dos jogos da seleção brasileira e da final da Copa do Mundo da Fifa, o Programa de Exibições Públicas da Bahia leva para os bairros de Plataforma e Imbuí, segurança, serviços de saúde e atrações musicais. Trinta municípios do interior da Bahia também são contemplados pela iniciativa.

No Imbuí

Torcedores também lotaram a Praça do Imbuí e foram ao delírio com vitória brasileira sobre o Chile. A animação teve início com a apresentação do cantor Del Feliz, que contagiou o público com o ritmo envolvente do tradicional forró. Ainda se apresentaram o cantor Carlos Eládio, Carlos Pitta e a Nação Forrozeira. Os artistas fizeram uma homenagem aos 25 anos de saudade do cantor Raul Seixas, na data de aniversário (28 de junho) do homenageado.

A exibição tem contado com a aprovação dos moradores. Daiane Barbosa, 35 anos, residente há 30 anos no bairro, falou da grande satisfação em frequentar um local que tenha diversão e segurança para as crianças. Já Carolina Almeida, 23 destacou a possibilidade da "diversão gratuita, com telão, jogo, música boa e gente bonita reunidos em um só ambiente".