Mais um dia de ativação do Programa Gol Verde acontece nesta segunda-feira (16) na Arena Fonte Nova, que recebe a partir das 13h a sua segunda partida da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 – Alemanha x Portugal. A ação já reverteu os seis gols marcados no primeiro jogo, entre Holanda e Espanha, na última sexta (13), em 6.666 plantios de mudas da Mata Atlântica.

A Bahia é o único estado a inserir em seu Plano de Sustentabilidade da Copa do Mundo da Fifa, o plantio de mais de 30 mil mudas da Mata Atlântica. O programa faz parte de uma série de medidas adotadas pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa-BA), com a parceria da Veracel e da Prefeitura de Porto Seguro.

O principal objetivo é reflorestar uma área equivalente a um campo de futebol de espécies de Mata Atlântica, no estado da Bahia, para cada gol marcado na Fonte Nova, durante os jogos da Copa. A ação representa um dos resultados do Plano de Sustentabilidade e Legados do Programa Copa 2014, uma iniciativa pioneira da Secopa-BA, que busca induzir uma nova cultura pautada nos princípios de sustentabilidade.